31 março 2018

NÃO SEI!!


Há alguns anos perdemos a companhia da Mel. Naquela ocasião achei que nunca mais amaria outro cachorrinho como amei a Mel. Porém, veio a Malú e me “disse” que não era bem assim. Veio a Luna e me mostrou que sou capaz de amar MUITO. Então veio a ÍSIS. A minha cachorrinha. A dra. Bianca me avisou que ela seria danada, pois tinha seu espírito de líder de matilha.
Danada, feliz, levada, ativa... Passou a dormir conosco, eu e o papai Lauri. Teve seu probleminha com a perninha que cuidamos e tudo ficou bem. Precisei mudar meu hábito em passar meus cremes noturnos porque ela amava lambe-los e não lhe fazia bem. Tudo eu fazia para seu agrado e conforto. Como diziam a tia Camila e a tia Beatriz - eu a mimava demais.
Hoje, ela dormia encostada em minha perna no sofá após o almoço como fazíamos habitualmente.
De repente, ouço um pequeno grito, pois em seu tamanho minúsculo todos os seus barulhos eram baixinhos. Ela estica as patinhas e amolece todo o seu corpinho. Corremos à UTI. Mas já dentro do elevador em mosso prédio percebi que seu coraçãozinho já não mais batia.
A dor não passa e não sei o que fazer para amenizar. TUDO me lembra ela, sua alegria e carinho enchem meus olhos de lágrimas e meu coração de dor.
Sou adulta e sei que isso tudo irá diminuir. Mas hoje não acredito nisso. Só sinto dor e saudades e QUERO a ÍSIS de volta. Como uma criança rebelde, teimosa e ingênua quero minha ÍSIS de volta pra mim.
Minha crença me conforta e me diz que ela já está brincando e quase pronta para vir a outro lar e alegrar outro alguém.  Mas eu ainda só consigo chorar...
Que dor ÍSIS. Não sei como vou dormir sem você ao meu lado lambendo minhas mãos até eu quase pegar no sono.
Não sei como vou fazer minha maquiagem pela manhã sem ter você deitada no travesseiro me olhando.
Não sei como vou tomar meu café sem você com um brinquedinho na boca me esperando pra brincar.
Simplesmente não sei ÍSIS. Não sei!!!

Márcia A. Ballaminut Cavalieri
Psicóloga CRP 06/95124
E-mail: marciabcavalieri@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário